Algoritmo para avaliação de registro de imagem baseado na técnica SIFT (Scale Invariant Feature Transform)

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2021
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE FÍSICA MÉDICA, 25.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A avaliação de um registro de imagem deve ser feita a partir de um grande número de pontos distribuídos pelas imagens utilizadas no processo. Neste trabalho, a técnica SIFT, que permite extrair automaticamente pontos estáveis de uma imagem, foi utilizada para desenvolver um algoritmo na linguagem Python para ser aplicado para avaliação de registro de imagens médicas 3D. Imagem de TC (tomografia computadorizada) foi usada para realizar testes de redundância envolvendo diferentes transformações, a fim de obter pontos correspondentes entre a imagem original e a imagem sintética transformada. Para todos os testes, o algoritmo foi capaz de identificar pontos estáveis, em que a maioria era verdadeiramente correspondente, de acordo com diferentes margens de erro. Entretanto, o algoritmo ainda se encontra em fase de validação.

Como referenciar
MAZER, AMANDA C.; YORIYAZ, HELIO. Algoritmo para avaliação de registro de imagem baseado na técnica SIFT (Scale Invariant Feature Transform). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FÍSICA MÉDICA, 25., 19-23 de abril, 2021, Online. Resumo... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32685. Acesso em: 28 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento