OTAVIO LUIS DE OLIVEIRA

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Cargo

Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 6 de 6
  • Relatório IPEN-doc 28799
    Descritivo das estruturas mecânicas principais - reator nuclear IPEN/MB-01
    2022 - OLIVEIRA, OTAVIO L. de; LANDIM, HUGO R.; FRANCA, RENATO L.
    Este documento descreve as partes mecânicas principais do reator nuclear IPEN/MB-01 com vistas ao desenvolvimento dos procedimentos de desmontagem do núcleo atual (combustível tipo varetas) e montagem do novo núcleo (combustível tipo placas). Todos os documentos referentes às atividades relacionadas aos procedimentos de desmontagem do núcleo atual e montagem no novo núcleo estão salvos no Pydio, serviço de armazenamento em Nuvem do IPEN, sendo que os usuários afaloppa, asantos, fbetti, fcjunqueira, hrlandim, jersilva, jmshorto, luiz.mura, otavioluis, rjerez, rlfranca, scmenzel e ubitelli tem acesso aos mesmos.
  • Relatório IPEN-doc 25594
    Testes de partida do reator Angra 1 – Parada 1P24
    2018 - SHORTO, JULIAN M.B.; OLIVEIRA, OTAVIO L. de; FRANÇA, RENATO L.; JEREZ, ROGERIO
    Este relatório tem por objetivo apresentar os resultados obtidos durante a realização dos TFPZ – Testes Físicos à Potência Zero da Parada 1P24. Os dados foram adquiridos com o sistema de aquisição de dados da Usina ANGRA I (SICA), assim como com o Reatímetro do IPEN.
  • Relatório IPEN-doc 24909
    Procedimento para desmontagem e remontagem do núcleo do reator IPEN/MB-01
    2018 - FALOPPA, ALTAIR A.; JUNQUEIRA, FERNANDO de C.; OLIVEIRA, OTÁVIO L. DE
    Este documento tem como objetivo descrever as etapas de desmontagem do núcleo atual (combustível tipo varetas) e montagem do novo núcleo (combustível tipo placas) do Reator Nuclear IPEN/MB-01 incluindo a sequência, o descritivo e os requisitos para a execução do escopo.
  • Relatório IPEN-doc 24278
    Testes de partida do reator Angra 1 – Parada P23
    2017 - LANDIM, HUGO R.; SHORTO, JULIAN M.B.; OLIVEIRA, OTÁVIO L. de; FRANÇA, RENATO L.; JEREZ, ROGÉRIO
    Este relatório tem por objetivo apresentar os resultados obtidos durante a realização dos TFPZ – Testes Físicos à Potência Zero da Parada 1P23. Os dados foram adquiridos com o sistema de aquisição de dados da usina ANGRA I (SICA), assim como com o Reatímetro do IPEN.
  • Relatório IPEN-doc 23418
    Interfaces entre o Empreendimento RMB e o Laboratório de Fusão Nuclear - Sistemas de Comunicação
    2017 - OLIVEIRA, OTAVIO L. de
    Este documento apresenta os critérios e linhas gerais utilizadas no projeto básico da rede de comunicação do empreendimento RMB e visa subsidiar o projeto básico a ser executado pela Minerbo Fuchs, no que se refere à interface entre as instalações do LFN e o empreendimento RMB. São apresentados, ainda, os limites de bateria entre o projeto do empreendimento RMB e do LFN. Destaca-se que as informações aqui descritas têm como objetivo apenas servir de guia para o projeto das instalações de comunicação do LFN, visando facilitar a manutenção futura da rede. Desta forma, a equipe do LFN tem liberdade para projetar as redes de comunicação da forma que melhor atender a infraestrutura de seus laboratórios.
  • Relatório IPEN-doc 23415
    Questionário Técnico - Salvaguarda de Materiais Nucleares
    2017 - SHORTO, JULIAN M.B.; OLIVEIRA, OTAVIO L. de; JEREZ, ROGERIO
    Este documento registra o relatório técnico produzido e entregue para o Serviço de Salvaguarda do IPEN, em 14/08/2017. Este relatório técnico tem como objetivo obter a licença junto à CNEN para a entrada de material nuclear enriquecido a 19,75% nas instalações do reator nuclear IPEN/MB-01. O Questionário Técnico propriamente dito encontra-se no Anexo 1 deste documento. Todos os documentos referentes às atividades relacionadas a este trabalho estão salvos no Pydio, serviço de armazenamento em Nuvem do IPEN, sendo que os usuários asantos, jmshorto, otavioluis, rjerez, e ubitelli tem acesso aos mesmos.