O mercado de radiofármacos no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

Cuadernos de Educación y Desarrollo
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
A Medicina Nuclear é uma especialidade chave, na qual radiofármacos são utilizados para o devido tratamento e acompanhamento de variadas patologias. Estes, processados a partir de insumos importados em sua maioria, implicam em cadeia logística complexa e de escala global. Neste trabalho, tem-se como objetivo apontar as principais questões envolvendo a produção e a distribuição de radiofármacos, bem como perspectivas. Através de pesquisa documental, exploratória, verifica-se o papel do contexto produtivo brasileiro, contemplado em sua maior parte pelo orçamento público, sendo que as meias vidas dos insumos e dos produtos finais são fator de planejamento das aquisições. Situações internacionais, recorrentes, que promovem descontinuidade das cadeias de fornecimento, são alvo de preocupação, levando à busca de soluções. Um panorama através de uma contextualização, o portfólio da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) com suas aplicações, a logística mundial e seus óbices, o Reator Multipropósito Brasileiro, aliados às ações realizadas no orçamento, são seguidos por uma análise de perspectivas, nesta abordagem.

Como referenciar
ALMEIDA, MADISON C. de; BERNARDES, EMERSON S.; SILVEIRA, MARINA B.; ANDRADE, DELVONEI A. de. O mercado de radiofármacos no Brasil: situação atual e perspectivas. Cuadernos de Educación y Desarrollo, v. 15, n. 8, p. 7928-7947, 2023. DOI: 10.55905/cuadv15n8-059. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/34228. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento

Coleções