Perfil clínico e epidemiológico da Leishmaniose Tegumentar Americana no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins
Carregando...
Data
Data de publicação
Autores IPEN
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Brazilian Journal of Development
Resumo
O objetivo principal deste artigo é caracterizar o Perfil Clínico e Epidemiológico da Leishmaniose Tegumentar Americana, no período de 2010 a 2016, do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) da Universidade Federal do Tocantins no município de Araguaína-TO, área considerada endêmica para a referida doença. Como objetivos específicos, pretende-se contribuir para o conhecimento da doença nos aspectos de: a) mostrar a distribuição geográfica regional da LTA; b) caracterizar o perfil epidemiológico regional da LTA; c) retratar as formas clínicas e sua frequência na região; d) descrever os critérios diagnósticos utilizados no HDT; e d) descrever as terapêuticas empregadas para LTA no Serviço e discutir sobre os dados de acordo com a literatura atual, visto que a doença que faz parte da lista de doenças negligenciada, e as mesmas são as principais causas de morbidade e mortalidade em todo o mundo.
Como referenciar
SILVEIRA, SILVESTRE J.S. da; SPENCER, PATRICK J. Perfil clínico e epidemiológico da Leishmaniose Tegumentar Americana no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins. Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 11, p. 24780-24793, 2019. DOI: 10.34117/bjdv5n11-158. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30845. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.