O consumismo como um fator de relevância na degradação ambiental global - situação atual e análise das possíveis ações de mitigação
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2008
Data de publicação:
Autores IPEN
Orientador
Gaiane Sabundjian
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Resumo
Esse trabalho mostra através de gráficos, tabelas, exemplos e análises, que a origem do fenômeno do aquecimento global (uso intensivo de energia) e o déficit social global é o incentivo para a demanda de produto e serviços que, de fato, não são necessários para uma vida digna e satisfatória da humanidade (consumismo). É obsen/ado que os benefícios desses produtos e serviços vão para uma parte mais privilegiada da população mundial, aumentando cada vez mais o abismo que separa a população mais favorecida da grande maioria das pessoas pobres e que, muitas vezes, não fazem uso de o mínimo necessário par prover sua subsistência. Esse trabalho tem a intenção de estimular o debate com vista a uma nova sociedade e para mostrar que um novo e simples estilo de vida deve ser considerado para resolver o problema do aquecimento global, as diferenças sociais e os sérios problemas de exaustão de recursos naturais da Terra.
Como referenciar
ANDREASSA, WAGNER L. O consumismo como um fator de relevância na degradação ambiental global - situação atual e análise das possíveis ações de mitigação. Orientador: Gaiane Sabundjian. 2008. 112 f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN-CNEN/SP, São Paulo. DOI: 10.11606/D.85.2008.tde-18052012-093612. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/11613. Acesso em: 29 Mar 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.