Resultados preliminares de fatores de escala obtidos nos rejeitos de concentrado do evaporador e resinas exauridas de Angra 1

dc.contributor.authorTADDEI, MARIA H.T.
dc.contributor.authorTERREMOTO, LUIS A.A.
dc.coverageNacional
dc.date.accessioned2024-12-26T19:39:49Z
dc.date.available2024-12-26T19:39:49Z
dc.date.issued2024
dc.description.abstractO acordo de parceria entre o IPEN e a Eletronuclear, cuja finalidade é a caracterização isotópica dos rejeitos operacionais de baixa e média atividades gerados nas unidades da CNAAA, envolve a aplicação de várias tecnologias e, dentre elas, a análise de radionuclídeos em amostras desses rejeitos, coletadas nas instalações, com a finalidade de se obter Fatores de Escala (FE) ou Funções de Correlação (FC) que serão usadas para estimar a concentração de atividade de um Radionuclídeo de Difícil Medição (RDM) a partir da concentração de atividade de um Radionuclídeo Chave (RC). Este documento tem como objetivo apresentar os resultados obtidos para Fatores de Escala (FE) e Funções de Correlação (FC), a partir dos valores das concentrações de atividade dos radionuclídeos analisados nas amostras de Concentrado do Evaporador (CE) e de Resinas Exauridas (RE) geradas na unidade operacional Angra 1 da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA). Os procedimentos para a determinação dos Fatores de Escala (FE) ou das Funções de Correlação (FC) seguem os mesmos procedimentos descritos na literatura técnica de referência (ISO, 200; IAEA, 2009). A apresentação deste documento visa atender ao cumprimento da atividade 8.5.3 “Determinação dos Fatores de Escala e/ou correlações, quando possível, incluindo cálculo dos fatores de escala existentes (reavaliação da atividade 8.3.2 com a inclusão dos dados de atividade específica das amostras analisadas até o momento)” do plano de trabalho revisado, após assinatura do aditivo, anexo ao acordo de parceria tecnológica existente entre o IPEN, a Eletronuclear e a Fundep.
dc.identifier.citationTADDEI, MARIA H.T.; TERREMOTO, LUIS A.A. <b>Resultados preliminares de fatores de escala obtidos nos rejeitos de concentrado do evaporador e resinas exauridas de Angra 1</b>. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG, Dezembro, 2024. (IPEN-CEN-P&D-ETN-218-01-RELT-019-00). Restrito. Disponível em: https://repositorio.ipen.br/handle/123456789/48868.
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipen.br/handle/123456789/48868
dc.localSão Paulo
dc.rightsclosedAccess
dc.titleResultados preliminares de fatores de escala obtidos nos rejeitos de concentrado do evaporador e resinas exauridas de Angra 1
dc.title.projetoComposição isotópica dos rejeitos radioativos da CNAAA
dc.typeRelatório técnico
dspace.entity.typePublication
ipen.autorMARIA HELENA TIROLLO TADDEI
ipen.autorLUIS ANTONIO ALBIAC TERREMOTO
ipen.codigoautor6126
ipen.codigoautor949
ipen.contributor.ipenauthorMARIA HELENA TIROLLO TADDEI
ipen.contributor.ipenauthorLUIS ANTONIO ALBIAC TERREMOTO
ipen.identifier.classificacaoRestrito
ipen.identifier.codigoIPEN-CEN-P&D-ETN-218-01-RELT-019-00
ipen.identifier.ipendoc30929
ipen.instituicao.emissoraInstituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG
ipen.mesDezembro
ipen.type.genreRelatório
relation.isAuthorOfPublication6fd02a2c-0264-47b1-8b71-5b9077ecea68
relation.isAuthorOfPublication1538e2ca-96e7-4613-89ee-9da54a562494
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6fd02a2c-0264-47b1-8b71-5b9077ecea68
sigepi.autor.atividadeMARIA HELENA TIROLLO TADDEI:6126:420:S
sigepi.autor.atividadeLUIS ANTONIO ALBIAC TERREMOTO:949:420:N

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
30929.pdf
Tamanho:
892.96 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:

Coleções