Construção de um ambiente virtual do reator nuclear de pesquisa IPEN-MB/01

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2023
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CÂMPUS SÃO PAULO, 8; SEMANA DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DO CAMPUS SÃO PAULO, 15
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Com a pandemia de COVID-19, em face ao distanciamento social, muitas áreas da sociedade recorreram a utilização de recursos virtuais. Para contornar essas limitações, também impostas ao IPEN, foi proposto o desenvolvimento de um ambiente de visitação virtual a seus reatores nucleares, mais especificamente ao reator IPEN-MB/01. O desenvolvimento deste ambiente virtual, utilizando uma popular engine de desenvolvimento de jogos (Unreal Engine), tem como propósito facilitar o acesso do público ao reator nuclear, a seu funcionamento e também aos trabalhos realizados pelo mesmo, esclarecendo dúvidas e ajudando a disseminar informações corretas a respeito da importância deste tipo de instalação nuclear.

Como referenciar
COELHO, HELIO P.J.B.; SABUNDJIAN, GAIANE; BIATY, FLAVIA P.; CIONGOLI, GIOVANA; PALADINO, PATRICIA A. Construção de um ambiente virtual do reator nuclear de pesquisa IPEN-MB/01. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CÂMPUS SÃO PAULO, 8; SEMANA DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DO CAMPUS SÃO PAULO, 15, 18 a 22 de setembro de 2023, São Paulo, SP. Anais... São Paulo, SP: IFSP - Campus São Paulo, 2023. p. 1-5. Disponível em: https://repositorio.ipen.br/handle/123456789/47961. Acesso em: 28 May 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções