Comparação entre duas câmaras de ionização do tipo lápis com comprimento de volume sensível de 30 cm

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

Brazilian Journal of Radiation Sciences
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
A tomografia computadorizada (CT) vem crescendo devido aos avanços da tecnologia dos equipamentos, proporci-onando uma dose maior no paciente, em relação aos demais exames de radiodiagnóstico, levando a uma preocupa-ção com os pacientes. A dosimetria em CT é realizada com uma câmara de ionização do tipo lápis com comprimen-to de volume sensível de 10 cm. Os estudos têm mostrado a subestimação dos valores de dose. Foram desenvolvidas neste trabalho duas câmaras de ionização com comprimentos de volume sensível de 30 cm, que foram submetidas aos testes principais de caracterização, obtendo-se resultados dentro dos limites recomendáveis internacionalmente. Palavras-chave: Dosimetria, tomografia computadorizada, câmara de ionização especial.

Como referenciar
CASTRO, M.C.; XAVIER, M.; SILVA, N.F.; CALDAS, L.V.E. Comparação entre duas câmaras de ionização do tipo lápis com comprimento de volume sensível de 30 cm. Brazilian Journal of Radiation Sciences, v. 05, n. 03-A, p. 01-07, 2017. DOI: 10.15392/bjrs.v5i3.273. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28462. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento

Coleções