Módulo de saída do sistema computacional CaReR

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2023
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Composição Isotópica dos Rejeitos Radioativos da CNAAA
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho tem como objetivo detalhar o Módulo de Saída do Sistema Computacional de Avaliação do Ativo Isotópico. Este sistema desempenha a função de avaliar o inventário radioisotópico dos rejeitos radioativos gerados na CNAAA (Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto). Além disso, ele é responsável por estimar o inventário radioisotópico básico do depósito inicial da CNAAA, onde estão armazenados rejeitos radioativos com atividades baixas e intermediárias, com base nos dados da geração de rejeitos radioativos provenientes das usinas nucleoelétricas da CNAAA, dados esses obtidos do RejAn. O módulo de Saída do programa, em conjunto com os módulos de Cálculo e de Entrada, constitui o Programa CaReR. O módulo de Entrada permite ao usuário atualizar as bibliotecas de dados utilizadas pelo programa, seja importando dados do RejAn, da tabela de Fatores de Escala (FE) e do arquivo de Dados de Radionuclídeos e Cadeias de Decaimento. Detalhes sobre o módulo de Entrada foram previamente descritos na referência [1] e as alterações deste módulo que ocorreram durante o desenvolvimento do programa são oportunamente apresentadas neste relatório. Por outro lado, o módulo de Saída, objetivo principal deste relatório, permite ao usuário gerar relatórios, fichas de dados e etiquetas para o controle dos embalados de rejeitos, especialmente quando estes precisam ser movidos para o depósito definitivo. Além disso, este módulo inclui funcionalidades que permitem um acompanhamento detalhado da aplicação da metodologia de cálculo incluindo aplicação de Fatores de Escala e utilização das cadeias de decaimento. Neste documento são ainda fornecidas informações sobre a arquitetura e o diagrama esquemático do software desenvolvido. Este documento foi elaborado para atender o item 8.4.5 do Plano de Trabalho, que inclui a "Especificação do módulo de saída do Programa de Avaliação do Ativo Isotópico incluindo a descrição da arquitetura e diagrama esquemático lógico do software" do Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento (Ativo Isotópico - Fase B), celebrado entre a ETN e o IPEN.

Como referenciar
BELCHIOR JUNIOR, ANTONIO; RIBEIRO, MARIA A.M.; MESQUITA, ROBERTO N. de. Módulo de saída do sistema computacional CaReR. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG, Novembro, 2023. (IPEN-CEN-P&D-ETN-218-01-RELT-007-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/34263. Acesso em: 22 Jul 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções