Proposta de uma metodologia de comparação entre processos de fixação do iodo-125 em substrato de prata para confecção de fontes utilizadas em braquiterapia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

2010

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

É parte de

CONGRESSO BRASILEIRO DE FISICA MEDICA, 15.
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
O Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares IPEN-CNEN/SP está implementando um laboratório para a produção local de fontes de iodo-125 utilizadas em braquiterapia. Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma metodologia de comparação de diferentes métodos de deposição de iodo125 em substrato de prata com o propósito de eleger a alternativa mais adequada para a produção rotineira de sementes de iodo-125. Três testes serão realizados: no primeiro o fio é tratado com uso de reagentes químicos; reagentes químicos e corrente elétrica são utilizadas no tratamento; o último usa a corrente elétrica como parâmetro de fixação. Os resultados serão feitos pela medida da eficiência da fixação utilizando uma câmara de ionização.

Como referenciar
SOUZA, C.D.; ZEITUNI, C.A.; MOURA, J.A.; MOURA, E.S.; RAMOS, D.C.; CARDOSO, R.; NAGATOMI, H.R.; FEHER, A.; COSTA, O.L.; ROSTELATO, M.E.C.M. Proposta de uma metodologia de comparação entre processos de fixação do iodo-125 em substrato de prata para confecção de fontes utilizadas em braquiterapia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FISICA MEDICA, 15., 15-21 de agosto, 2010, Aracaju, SE. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/12550. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento

Coleções