Comportamento elétrico de eletrodo solido de ZrO2:YsO3, preparado por spray pirolise, em função do envelhecimento térmico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

2008

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

É parte de

CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CIENCIA DOS MATERIAIS, 18.
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
Tamanho nanométrico de partículas tem sido um requisito importante para o desenvolvimento de materiais cerâmicos com propriedades otimizadas em diversas áreas. Técnicas químicas são uma alternativa para a obtenção desses materiais, entre as quais se destacam as técnicas de síntese em fase líquida. Pós cerâmicos nanométricos de composição ZrO2:x mol% Y2O3 (x = 3,5 ou 8) foram preparados por atomização de soluções assistida por ultrassom, seguida de calcinação em um processo contínuo. Os pós foram caracterizados quanto à morfologia e fases cristalinas e então foram preparados corpos densos, os quais foram caracterizados em função do comportamento elétrico antes, durante e depois do envelhecimento térmico, ao ar a 700 ºC por 2000 h. A morfologia dos grãos e as fases cristalinas também foram analisadas antes e depois do envelhecimento térmico. Os resultados mostraram a evolução da resposta elétrica do eletrólito sólido em função do tempo.

Como referenciar
ROCHA, R.A.; DJURADO, E.; DESSEMOND, L.; MUCCILLO, E.N.S. Comportamento eletrico de eletrodo solido de ZrO2:YsO3, preparado por spray pirolise, em funcao do envelhecimento termico. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CIENCIA DOS MATERIAIS, 18., 24-28 de novembro, 2008, Porto de Galinhas, PE. Resumos... p. 13307. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/20113. Acesso em: 31 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento