THADEU DAS NEVES CONTI

Resumo

Has graduation at Física (Bacharelado) by Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) , master's at Tecnologia Nuclear by Universidade de São Paulo (1983) and Ph.D. at Engenharia Mecânica by Universidade de São Paulo (2006) . Currently is of Comissão Nacional de Energia Nuclear, Livre of Universidade de São Paulo, Membro de comitê assessor of (FAPESP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Membro de comitê assessor of Comissão Nacional de Energia Nuclear, Revisor de periódico of Revista Internacional de Ciências e Revisor de periódico of Revista Ciência, Tecnologia & Ambiente. Has experience in the area of Nuclear Engineering , with emphasis on Combustível Nuclear. Focused, mainly, in the subjects: Simulação Numérica, Modelagem Matemática, Escoamento Bifásico. (Text obtained from the Currículo Lattes on November 29th 2021)


Possui graduação em Física (Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1979), mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo(1983) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo(2006). Atualmente é Pesquisador do Comissão Nacional de Energia Nuclear, Professor da Pós Graduação da Universidade de São Paulo, Membro de comitê assessor da (FAPESP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Membro de comitê assessor do Comissão Nacional de Energia Nuclear, Revisor de periódico da Revista Internacional de Ciências e Revisor de periódico da Revista Ciência, Tecnologia & Ambiente. Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Combustível Nuclear. Atuando principalmente nos seguintes temas:Simulação Numérica, Modelagem Matemática, Escoamento Bifásico. (Texto extraído do Currículo Lattes em 29 nov. 2021)

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  • Capítulo IPEN-doc 28702
    Análise dos dados de manutenção corretiva e preditiva do conjunto motobomba no circuito primário de refrigeração do reator IEA-R1
    2022 - OLIVEIRA, ALEXANDRE R. de; CONTI, THADEU das N.
    Os níveis excessivos de vibração e ruído associados às bombas industriais são uma preocupação cada vez maior − tanto por razões de desempenho quanto pela conformidade com a legislação existente. Frequentemente, as causas raízes dos níveis excessivos de vibração e ruído estão relacionadas ao alinhamento deficiente dos eixos (Figura 1), lubrifica ção inadequada, procedimento de montagem incorreto e arranjos de rolamentos inadequados ou arrefecimento ineficiente. Seja qual for a causa, altos níveis de vibração aumentam o atrito, o consumo de energia e o desgaste de componentes, muitas vezes levando a manutenção com custos elevados, paradas não programadas e falhas prematuras [1]. De acordo com Piotrowski [2], o principal objetivo do alinhamento é aumentar o tempo de vida operacional das máquinas rotativas. Para atingir esse objetivo, os componentes de máquinas com maior probabilidade de falha devem operar bem dentro de seus limites de projeto. Como as peças com maior probabilidade de falhar são os rolamentos, vedações, acoplamentos e eixos, a máquina alinhada reduzirá as forças axiais e radiais excessivas nos mancais para garantir maior vida útil e estabilidade do rotor sob condições operacionais dinâmicas. O alinhamento reduzirá a possibilidade de falha do eixo devido a fadiga cíclica, minimizará a quantidade de desgaste nos componentes do acoplamento, aliviará a quantidade de flexão do eixo e manterá as folgas internas adequadas do rotor [2].