O impacto da Anomia sobre servidores quando normas/regras não são comunicadas de forma clara, em um Instituto de Pesquisas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Europub Journal of Social Sciences Research
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A anomia organizacional é um fenômeno que se refere à percepção dos empregados de que a organização não possui normas, valores claros e efetivos, o que dificulta o desenvolvimento profissional. Com o objetivo de investigar o clima anômico percebido pelos servidores, esta pesquisa analisou a discrepância entre as normas ‘e valores publicados pela instituição e o comportamento adotado pelos indivíduos ou pequenos grupos no dia a dia. O estudo contou com a participação de 267 servidores de uma instituição de pesquisa na cidade de São Paulo, que responderam à Escala de Anomia desenvolvida por Souza, M.A. e Junior, R. de C. Ribas (2013), bem como forneceram informações sociodemográficas. A análise estatística demonstrou que os instrumentos utilizados foram confiáveis e fidedignos. Os resultados indicaram uma influência negativa da anomia real sobre a anomia publicada.

Como referenciar
GIMENES, CELSO H.; GIMENES, ALINE da S.; ANDRADE, DELVONEI A. de; BIDO, DIOGENES de S. O impacto da Anomia sobre servidores quando normas/regras não são comunicadas de forma clara, em um Instituto de Pesquisas. Europub Journal of Social Sciences Research, v. 5, n. 1, p. 2-21, 2024. DOI: 10.54746/ejssrv5n1-001. Disponível em: https://repositorio.ipen.br/handle/123456789/48171. Acesso em: 20 Jul 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções